Para conhecer de perto a operacionalidade desse novo empreendimento, presidente e vice-presidente da empresa participaram de curso básico de lapidação em Belo Horizonte, Minas Gerais
Desde que chegou a Campos Verdes, a G44 Brasil S.A. tem demonstrado que não pensa apenas em dividendos, mas também no desenvolvimento social do município e da comunidade local, à qual pretende levar qualidade de vida, emprego e renda. Pensando nisso, a empresa, que logo se tornará uma das maiores mineradoras da região, tem como uma de suas metas a instalação de centro de lapidação na cidade, com maquinário de ponta, que com certeza estará entre as maiores do Brasil.
Para aprimorar seus conhecimentos em gemologia e avaliar de perto mais esse empreendimento no município, o presidente do grupo G44 Saleem Ahmed Zaheer e a vice-presidente Josy Esbobar participaram de um curso básico de lapidação de pedras preciosas oferecido pelo Centro de Qualificação da Lapidart, em Belo Horizonte, Minas Gerais. O curso teve duração de 5 dias, com 30 horas-aula.
De acordo com a direção da empresa, essa ação tem o objetivo de melhorar os negócios da G44 em Campos Verdes, pois investir entendendo e conhecendo o negócio é fazer investimento inteligente. Os dirigentes da G44 receberam certificação 5 estrelas, dado ao empenho e aproveitamento durante o curso, feito em equipamentos modernos, com controle digital e calibrador automático; inovação, segurança e tecnologia que certamente serão levados para Campos Verdes, pela G44.
A Lapidart é uma empresa especializada em comercialização de equipamentos de lapidação, que também oferece treinamento básico para seus clientes e empreendedores do ramo, ao adquirirem seus equipamentos. O objetivo é que os novos empreendedores tenham conhecimentos básicos de lapidação e manutenção dos equipamentos. Sem sombras de dúvidas, em breve a população de Campos Verdes será beneficiada com mais novidades levadas pela empresa, que se prepara para formar no município, um dos maiores centros de lapidação de gemas do Brasil.